quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nossa equipe - Coordenação do Projeto


Raquel Santana - Produtora Executiva e Oficineira
Possui mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local, é jornalista graduada pela UFPE e trabalha na interface entre comunicação, cultura e educação. Tem experiência como facilitadora de oficinas de vídeo e fotografia em movimentos sociais e grupos juvenis. Iniciou suas atividades cineclubistas em 2010, com o Cineclube da Laia, da cidade de Camaragibe, do qual foi uma das fundadoras. Atualmente, integra o Fazendo Milagres Cineclube, de Olinda. Já facilitou oficinas de cineclubismo em escolas públicas e pontos de cultura através do projeto CineCabeça e da Secult/Fundarpe.

Yanara Galvão - Coordenadora Geral e Oficineira
Caruaruense. Graduada em Comunicação Social - Universidade Católica do Salvador, BA. Pós graduanda em Gestão Cultural - Fundaj/MinC, 2012 - atual. Cineclubista, produtora cultural e pesquisadora em Políticas de Cultura no Brasil com enfoque no audiovisual/cinema. Trabalhou na pesquisa e texto sobre cinema brasileiro para a Programadora Brasil, projeto do Ministerio da Cultura (MinC) de difusão do cinema nacional para circuitos não comerciais, 2006/2007- RJ. Idealizadora e coordenadora geral do cineclube "Cine  Alto do Moura” projeto contemplado pela ação do Cine Mais Cultura vinculado à Associação dos Artesãos em Barro e Moradores Alto do Moura (ABMAM), Caruaru. Membro da diretoria da Federação Pernambucana de Cineclubes - FEPEC. Já coordenou e facilitou oficinas de iniciação audiovisual e formação cineclubista pela Secult/Fundarpe, Cine Mais Cultura/ MinC, Sesc PE, Projeto CineCabeça. Titular Setorial Audiovisual Agreste, PE.


Natália Lopes - Coordenadora Pedagógica e Oficineira
Atua na área do audiovisual na perspectiva do direito humano à comunicação, desde 2004. Comunicadora social com habilitação em Rádio e TV, pela UFPE. Trabalhou em coletivos juvenis, ONGs, TVs pública e comunitária, como o Centro de Comunicação e Juventudes, TV Viva, TV Universitária e TV Amaro Branco, onde realizou diversos projetos ligados à comunicação e audiovisual. Em 2011, dirigiu o curta-metragem Coco de Improviso e a Poesia Solta no Vento, documentário premiado em festivais nacionais. Iniciou atividade cineclubista em 2008, com o Cine da Casa, em Casa Amarela. É fundadora do Cineclube da Laia, em Camaragibe e também já participou da coordenação do Cineclube Coliseu, do SESC Casa Amarela. Atualmente, integra a equipe do Fazendo Milagres Cineclube, em Olinda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário